Menu

sábado, 20 de maio de 2017

A leitura de um bom livro




Um bom livro sempre proporciona o enriquecimento cultural, pois desperta a curiosidade, aumenta o conhecimento e a sabedoria que a leitura oferece. 
Quanto mais livros uma pessoa ler durante a vida, melhores oportunidades e possibilidades provocarão em suas vidas. A qualidade de vida melhora na mesma intensidade que o conhecimento cresce. Nos países super desenvolvidos, o padrão de vida está intimamente relacionado com a cultura do seu povo. É notável que nesses países, a população possui o hábito de leitura constante. Isso faz parte do cotidiano que vem de longas datas. 

Nos países como o Brasil, percebe-se que o hábito de leitura vem crescendo e isso favorece muito o crescimento cultural do povo. Antigamente, as pessoas eram obrigadas a ler por recomendações a nível escolar. Hoje, isso mudou. Agora, as pessoas procuram espontaneamente um bom livro para ler e que possa de alguma forma contribuir para o seu crescimento pessoal, tanto como ser humano, como também profissionalmente e culturalmente. 

Um romance, por exemplo, engana-se quem pensa que não possui nenhum valor didático. Através dos personagens e dependendo do enredo, é possível aprender muito, principalmente a repensarmos sobre a nossa interação pessoal com a sociedade e o mundo. 

Através de um bom livro, temos a porta para o conhecimento e para a sabedoria, por isso, os antigos já diziam que o conhecimento é o maior tesouro que uma pessoa pode adquirir na vida. O melhor é que, é a prova de roubo. Um ladrão pode levar a sua carteira, o seu dinheiro, mas nunca levará a sua sabedoria e o seu conhecimento que estão bem guardados na sua mente. 

Dar um livro de presente para uma pessoa querida, é contribuir um pouco a mais para o crescimento dela. A leitura pode servir de terapia e entretenimento, onde só é beneficiado aquele que lê.  





Postar um comentário

 
Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.